OTICS CATETE

Rua Silveira Martins, 161 - Catete - 2º andar
Tel: 3495-2283 / 3546-2283

VISITANTES ONLINE

Curso Introdutório para novos profissionais da CAP 2.1

Aconteceu durante toda esta semana, de 05/10 a 09/10, em nosso auditório mais um Curso Introdutório para os novos profissionais da CAP 2.1. Conheça mais sobre o curso:

O Introdutório é o processo de formação que os profissionais do Saúde da Família devem se dar ao início dos trabalhos das equipes. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) utiliza o Curso Introdutório em Saúde da Família, na Área de Planejamento 2.1, como um dispositivo que visa ambientar as equipes à Estratégia de Saúde da Família, de forma a aproximar os profissionais da filosofia e das práticas que esta estratégia requer, de acordo com política de atenção à saúde desenvolvida pela SMS-RJ. O curso segue as recomendações da Portaria 2.527 de 2006 do Ministério da Saúde, que define os conteúdos mínimos do Introdutório.

O curso tem uma carga-horária de 40 horas e adota metodologias ativas de ensino-aprendizagem, que estimulam a participação dos profissionais na construção coletiva dos conhecimentos, com foco na reflexão e no ensino voltado para a solução dos problemas encontrados na realidade do trabalho. Pretende-se valorizar as práticas de educação popular em saúde, a gestão do trabalho de uma forma autônoma e participativa, o fortalecimento do controle social, o acolhimento e a vigilância em saúde, proporcionando um planejamento ascendente, vindo de um território verdadeiramente vivo.
Nesta oportunidade o Introdutório teve como facilitadoras: Ana Karinny Clímaco, Gláucia Britto, Rossana Helena, Roberta Vianna, Carmen Lúcia Feitosa e Camila Do Desterro, profissionais da AP 2.1.

Fonte: CAP 2.1






Para ver todas as fotos clique aqui.




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário